4 de dezembro de 2015

O Primeiro Fórum de World Trade da PXG

3

Olá pessoal, estou trazendo essa postagem em caráter informativo.

Como todos sabem, eu como você, (rsrs) somos 'viciados' em pxg, e eu claro nesse meu desespero em "me tornar um grande mestre pokemon", sempre gostei de me aventurar em varios Personagens diferentes e em mundos diferentes.

Acontece que ultimamente tenho concentrado meus esforços em apenas dois personagens e em apenas um mundo.

Como todos sabem a equipe da PXG as vezes é meio relapsa e não tem muito interesse nessa área, e quem já tentou sabe da dificuldade em se conseguir fazer um World Trade (Troca entre mundos), com segurança e com pessoas de confiança. Visto que essas pessoas na sua grande maioria apenas nos querem roubar.

Tendo isso em vista, pensei em criar um espaço onde os jogadores pudessem conversar (fórum), onde eles anunciariam suas ofertas, e outros jogadores poderiam vê-las, responder a essas mensagens, ou obter outros meios de se comunicar com a pessoa que está fazendo essa oferta (Facebook, Whatsapp, Twitter).

E é Assim que eu apresento meu pequeno 'projeto' (ainda está em fase beta, irei criar uma área para sugestões, deixe a sua):  Clique na imagem, ou no link abaixo para ver o Fórum:

World Trade PXG: è uma espécie de Fórum/Rede Social, em que o usuário pode, fazer anúncios de World Trade e acompanhar o que outros usuários estão postando, Abaixo vou postar um pequeno tutorial de como usar o site.



Tutorial de Uso do Site

Vale ressaltar que apenas os usuários registrados terão acesso completo ao site, visitantes são permitidos visualizar apenas certos conteúdos e não podem postar novas ofertas.


Índice
 - Passo 1 - Registro
 - Passo 2 - Área Restrita
 - Passo 3 - Fazendo Seu Anúncio (somente usuários registrados)
 - Passo 4 - Visualizar Anúncios
 - Passo 5 - Entrando em contato com Anunciante (somente usuários registrados)


Passo 1: REGISTRO
Após acessar a página inicial do site, vai aparecer uma janela no topo da página solicitando seu registro, basta clicar no link como indicado na imagem abaixo.


Na página que irá abrir deverá digitar suas informações para login no fórum. Por questões de segurança use informações (como senha, email) diferentes da sua conta da PXG. Após o cadastro é necessário esperar um pouco até que um moderador aceite seu pedido.


Passo 2: ACESSANDO ÁREA RESTRITA
Após o cadastro ser aceito, deverá fazer login no site, para isso use o menu no topo da página, passe o mouse por cima do link 'ENTRAR' que a janela de login aparecerá, ai é só digitar seu usuário e senha. Veja imagem abaixo



Passo 3: FAZENDO ANÚNCIO
Após fazer login irá aparecer o menu do fórum, Passe o mouse no botão World Trade para visualizar o menu oculto e depois clique em Anunciar World Trade como na imagem abaixo
Siga as dicas da página seguinte para concluir o seu anúncio.


Passo 4: VISUALIZANDO ANÚNCIOS

[USUÁRIOS REGISTRADOS] Para Visualizar os anúncios que já foram postados, Use o menu do Fórum e clique em Mundos Disponíveis (para ver todos os mundos) ou clique em um mundo específico(categoria) para ver se tem algum item no mundo em que você gostaria de jogar.
(imagem)

[VISITANTES] Para os visitantes poderem visualizar as ofertas postadas, deverão usar o menu superior 'WORLD TRADE" após isso selecionar o mundo(categoria) em que gostaria de jogar.

(imagem)

OBS: O título do tópico representa o mundo em que a outra pessoa quer itens, o titúlo da categoria representa o Mundo em que você quer ter seus itens ou seja, se ao entrar na categoria Gold (significa que você quer jogar em gold), e em seguida clicar no tópico Ruby (significa que você deverá ter coisas no Ruby para poder trocar com essa pessoa)

OBS²: O Anunciante da Oferta pode desejar fazer essa troca para outros mundos ao invés de apenas um, nessas ocasiões o título do tópico poderá conter mais de um mundo (significa que o anunciante pode querer trocar por ex: do Silver para o Ruby e/ou Emerald) Nesse caso entre em contato para maiores informações.


Passo 5: ENTRANDO EM CONTATO COM O ANUNCIANTE
Após ter Visualizado uma oferta que tenha se interessado, provavelmente irá querer entrar em contato com essa pessoa, para isso poderá fazer de duas maneiras:

Usando o FORUM - Ao clicar no título do tópico e visualizar o que o anunciante tem pra trocar, você pode responder nessa mesma página do anúncio que o anunciante receberá uma mensagem, no email que foi utilizado no cadastro.

Usando a COMUNIDADE - Para visualizar o perfil e dados do anunciante basta clicar na foto do perfil ao lado esquerdo do anúncio de troca, que você será direcionado para o perfil do anunciante e poderá adicionar essa pessoa a sua rede de amigos, mandar mensagem instantâneas ou visualizar dados para contato do anunciante (facebook, twitter, whatsapp, skype etc)

 - Enviando MENSAGEM PRIVADA - Para enviar uma mensagem privada já dentro do perfil do anunciante, basta passar o mouse por cima do link lateral a direita do perfil e em seguida clicar em Mensagem rápida, veja imagem:





Visualizando MENSAGEM PRIVADA: Para visualizar as mensagens privadas basta clicar no menu do topo da página ao lado da logomarca do site, como mostra na imagem abaixo, para abrir o menu lateral, que mostrará possíveis mensagens.

Após clicar no link da imagem anterior, você estará na sua caixa de entrada, e poderá visualizar as mensagens enviadas por outros usuários.para ver a mensagem basta clicar no titulo da mesma como mostra abaixo




ACABÔ NÚ FIN

Então é isso pessoal, gostaram? não? deixe sua sugestão, pode ser aqui no blog ou la no fórum, mas participem pois ter um feedback nos incentiva mais e mais a continuar trazendo novos conteúdos para nossos usuários.

A Equipe PXG - Tutoriais deseja a todos um ótimo jogo.

3 comentários: Postar comentário! Regras ▼
Fique Atento:
Críticas construtivas são bem vindas porêm Não toleraremos SPAM.
Comentários com chingamentos ou contendo Links serão deletados imediatamente.

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.

Clique aqui para ver os comentários postados

PokeXGames - Tutoriais
PokeXGames - Tutoriais
PokeXGames - Tutoriais

News (Novidades)

Quest's mais recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

© PXG - Tutoriais 2010 / All Rights Reserved

Atenção: este é um fansite, feito por fans do jogo MMORPG PokeXGames (Poketibia), com intuito de divulgar o jogo e as suas missões (quests). Todo o conteúdo protegido por copyright aqui mencionado incluindo nomes e imagens dos personagens pertencem aos seus respectivos proprietários. Ver Mais >>
carregando